sonhando, escrevendo e imaginando

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estou nos bastidores, á tua espera...

Quantos passos precisas de dar
Para chegares
Até mim?
Quantos desertos tens que atravessar,
Para encontrares o oásis
Que vive nas margens daquilo que sou eu?
Quantos mares revoltos tens que vencer
Para dares á costa
Na praia abrigada do meu amor?

E com quantos gigantes vais ter de lutar,
Quantos dragões precisarás de derrotar,
Quantos serão os castelos que conquistarás,
E quantos fossos cheios de crocodilos atravessarás
Até subires á minha janela
Por uma das tranças encaracoladas do meu cabelo?

Serás o meu príncipe encantado
Das histórias de fadas.
Aquele que peleja bravamente,
Que se bate com heroísmo
Por amor da sua dama,
Por amor de si mesmo afinal,
Porque sem amor nenhuma vida vale coisa nenhuma.

Serás o herói de capa e espada,
O pistoleiro de bom coração,
O caçador inveterado de prémios que solta o bandido
Antes de o entregar ao xerife,
Porque o viu limpar os olhos ás escondidas.
E porque nenhum prémio do mundo pode recompensar
Uma lágrima que seja
Que façamos rolar.
E eu sei que tu és bom.
Nunca aguentaste ver alguém chorar...

Vais ainda ser o que tiveres que ser,
Até conseguires,
Até perceberes,
Até te venceres.
Até te dares conta de que é fácil,
Não custa nada,
Não faz doer.
É bom,
É simples,
Dá prazer.
É só deixares-te ir,
É só deixares acontecer.

Porque uma coisa é dizer,
Ensinar, aconselhar,
Outra bem diferente é depois fazer.

Mas eu confio em ti, e na tua valentia.
Eu sei que és capaz e que vais conseguir.
Não duvidei por um instante que fosse.
Nunca saí dos bastidores do teu palco,
Sei que quando acabares de receber as ovações,
Quando fizeres todas as mesuras que são de bom tom fazer,
Vais entrar pela cortina atrás do cenário,
E vens ter comigo ao teu camarim.

E vais estar tão feliz como estavas dantes,
Depois de mais um triunfo,
De mais uma casa cheia.
E eu vou estar mais feliz ainda,
Porque terá valido a pena tanto esperar,
Tanto chorar,
Tanto tempo perdida no escuro de uma sala
Com as luzes apagadas e as cadeiras vazias.
Eu sei que vais voltar ao teu lugar.
Porque actor nenhum vive sem o seu público,
Artista algum abdica da sua arte sem lutar muito primeiro.

E tu és tudo num só homem.
Actor, artista, médico, advogado,
Ladrão e herói,
Príncipe do meu sonho,
Bandoleiro do meu desejo.

Aquele único em todo o mundo,
Que me deixa fora do sério,
Só com um pensamento,
Só com uma lembrança.
Aquele único que entrou e ficou,
Muito depois de ter saído,
Muito depois de já não estar,
Mas que está sempre dentro de mim,
Em todos os lugares em que pode estar.

Continua, estou a gostar
Não pares agora,
Não te deixes assustar.
Nada que exista aí fora é forte o suficiente para te derrotar.
Bruxas são só mulheres más,
Gnomos e anões são criaturas simpáticas com quem podemos conversar,
Reis malvados e rainhas sem coração
Não ganham guerras se não tiverem soldados para lutar.
Tu consegues,
És o mais forte, o mais bonito, o mais inteligente, o mais brilhante.
És o melhor homem do mundo para mim.
E olha que já te vi
De todas as maneiras que uma mulher pode ver um homem
E nunca me desiludiste em nenhuma delas.

No fim,
Eu sei que vais gostar.
E vais chegar até mim e vais-me beijar,
Vais-me envolver e vais-me abraçar.
E vais-te perder nos caracóis dos meus cabelos,
Na minha boca e no meu corpo,
Como náufrago cansado que precisa de respirar.
E eu vou estar aqui para ti,
Morta de desejo,
Louca de paixão.
Pedinte eterna do teu amor,
Que nunca se dá por inteiro,
Que vem e que vai,
Que faz gemer de prazer, 
Que faz chorar
Mas que é o único que eu quero para mim,
e o único que me faz sentir mulher.
      
         Eu não te disse? Tudo vai ficar bem. Tudo vai passar!



2 comentários:

  1. Olá Glória! Que lindo esse amor que sentes, esse sentimento que te envolve e e leva para lá do visível! Fico feliz por seres capaz de amara assim. Espero que ele volte. Do fundo do coração. m amor assim, não pode ser desperdiçado. Bjinho amiguinha e não desesperes. Eu tb acredtio que um dia ele vem para ficar.

    ANABELA

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela!
    Obrigada pelos votos de boa sorte, e pelo comentário! É a única forma que tenho para amar alguém. Para lá do explicável, do racional. Estranho sentimento é o amor, não é amiga? Também espero que tenhas razão, que ele volte, que fique. Até porque isso seria uma vitória muito grande, não minha, claro, mas dele próprio, contra os demónios e os espectros que o atormentam. Só porque é tão teimoso, porque é tão adoravelmente responsável, equilibrado, lógico... enfim, o contrário de tudo o que sou eu! Eu acredito, que tudo é possível e que o amor pode vencer tudo no fim.
    Obrigada pelo apoio! Muitos beijinhos para ti!

    Glória

    ResponderEliminar