sonhando, escrevendo e imaginando

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O que queres ser quando fores grande?


- O que é que queres ser?
Tanta coisa que eu podia ter sido!...

- O que é que queres ser?
Antes de eu ter crescido…

- Engenheiro…
- Doutor…
- Policia sinaleiro…
- Nada, só ter dinheiro…

- Tu?
Sorria.
Não sabia.

- O que queres ser quando fores grande?
Meu pai sempre dizia
que ser médica era o que eu queria…
E eu pensava nas feridas,
No sangue,
Nas lágrimas perdidas…
Médica não!…
E não respondia.

- Á frente, o próximo… O que queres ser?

O que eu queria
Mas isso não podia,
Não vinha na lista para escolher,
Era agitar a varinha,
Fazer uma magia só minha,
Semear pó de estrelas,
Deixar toda a gente feliz.
Foi só o que sempre quis…

Fada,
Duende…
Feiticeira…

Anjo de alma perdida,
Virgem senhora da vida…

- Queria ser uma caricia.
Viver nas mãos de quem me desejasse,

- Queria ser um beijo.
Beijar quem me beijasse.

- Mal educada, atrevida!
Nunca vais ser nada na vida!

Que interessava o que eu queria ser?
Porque perguntavam,
Se não me deixavam responder?…

7 comentários:

  1. Certamente que és aquilo que querias ser Glorinha. Pelo que nos é dado ver aqui na pagina és um doçe de pessoa. Que assim continues Bjcas AMIGA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Victor Quaresma! Que bom que pensas assim! Fico muito feliz! Beijinhos para ti!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. ... quando era um petiz,
    puzeram-me a mesma questão,
    cheirava mal a a douta intenção,
    respondi de imediato: ser FELIZ!!!!

    Sê feli menina bonita porque mereces... bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Henrique Santos! Pois é:)) Têm a mania de perguntar essas coisas complicadas ás criancinhas... respondeste muito bem. No fundo, é sempre isso que queremos ser, por muito elaborada que a resposta possa parecer. Obrigada, beijinho da menina bonita para ti!

      Eliminar