sonhando, escrevendo e imaginando

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Inconstante


Inconstante é o que sempre está em mudança.
É o que não é.
Talvez por não querer,
Talvez porque não consegue ser.

Se eu pudesse…

Será que deixava de navegar sem sair da praia?
E percebia o vazio que há entre a realidade e o sonho?
E desistia de ser laranja entre o cinzento do Outono?

Não!
Prefiro-me inconstante…
Inconstante até ao fim…

Porque em algum tempo da minha vida,
Talvez quando eu era uma sombra perdida,
Uma fada louca me viu,
E decidiu que eu fosse assim.

Tu que estás á minha porta com medo de entrar,
Se não fores capaz de me resgatar,
Não vou ser tua.

Não vais poder ter-me que por partes e em parcelas…
Metades soltas doutras elas,
Mas não vais ter-me a mim…

Porque eu sou inconstante,
E só me apanhas por um instante.

A não ser que me olhes e que me vejas,
E te percas assim.
E me vás encontrar aonde eu nem saiba que estejas.

A não ser que me ames tanto quanto me desejas.

E me dês alento,
Me disputes a braço com o vento,
E me ganhes para ti.

Se não,
Vou ser sempre inconstante.
Sempre nem de mim.
Fumo que paira errante,
Sozinha num caminho sem fim.

Quebra o meu encanto…
Vem…
Conquista-me, e sê príncipe de mim.

6 comentários:

  1. Olá Glória!
    Ser-se inconstante é uma forma de estar na vida bem mais interessante do que ser monótona/o!
    Quem sabe um dia ainda te cruzas com alguém tanto ou mais inconstante que tu? E aí sim, é que vai ser bonito!!!(ah ah ah).
    Gostei glória!Continua sendo quem és!
    Um abraço,
    L.P.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí acontece um eclipse total, o sol e a lua chocam de frente... ou um mistura a sua luz com o outro, ou um deixa de brilhar para que o outro viva. Já me aconteceu uma vez, Luís. Talvez por isso eu e ele, nunca nos chegámos verdadeiramente a encontrar. A gente cheira-se, ronda-se, mas sabemos que o nosso lugar não é juntos.Não pode não é? Como viver sem sol, ou sem lua? Ou com uma mistura disforme dos dois? Mas custa! Ah, como custa!
      Obrigada pelo teu comentário. Fico muito feliz por teres gostado! Beijinho grande para ti!

      Eliminar
  2. Quebra o meu encanto…
    Vem…
    Conquista-me, e sê príncipe de mim

    Pedido irresistível... para um príncipe... quem? Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um príncipe encantado de histórias de fadas, Henrique:)) Príncipe brilhante ou figura das sombras, luz ou escuridão, mas irresistivelmente sedutor. Ai, ai... segredos de uma rapariga sonhadora:))
      Obrigada, um beijinho grande para ti, da menina bonita

      Eliminar
  3. Gloria minha querida, à que não desanimar, quando menos esperares; bum se dá a explosão conjunta do sol e lua. Deixa isso ao velho destino, ele se encarregará. Bjcas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será, Victor? Pode ser que sim... acho que a minha Lua já está tão acostumada a só olhar o Sol dele, que nem saberíamos como nos encontrar de novo... Talvez hajam histórias que só se vivem assim, dentro do coração. Talvez o oxigénio da realidade lhes seja fatal... não sei...
      Beijocas para ti também! Obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar