sonhando, escrevendo e imaginando

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Amigo é... a melhor coisa do mundo!...


Num dia em que estava mais triste, e a sentir-me abandonada. Depois passou, sempre passa, mas ficou o poema...

Meu amigo
Não é o que ri comigo,
Mas corre assustado quando o céu escurece.
Nem aquele que foge com medo e estremece.

Meu amigo é o que fica
E não desfalece.
Aquele que enfrenta o mundo para me apoiar.
E aquele que não tem receio de se mostrar.

É o que me ampara se eu cair,
Aquele que quando eu não conseguir,
Me dá a mão, me ajuda a seguir…

Porque se for menos do que digo,
Então não é meu amigo.
É só mais outro conhecido.

Às vezes
Estamos tão perdidos, e sozinhos,
Tão à toa nos caminhos,
Que julgamos amigo qualquer um que aparece…

E é ilusão,
E nem sempre acontece.

Nenhum de nós é perfeito,
Nem ideal,
Nem maravilhoso.

Mas quando gostamos de alguém,
E quando lhe queremos bem,
Não há perigo que nos faça fugir,
Nem decoro que nos impeça de o seguir.

Os que mudam o trato,
E variam o discurso,
Conforme é mais conveniente usar,
Não são mais amigos
Do que aqueles que não conhecemos,
Dos que não têm porque nos gostar.

Sinto-me bandeirante num oceano sem fundo…
Assinalando como falsos os portos do mundo…

Quem desenhou a minha carta de marear,
Se calhar nunca foi sozinho, por aí, a navegar…

6 comentários:

  1. Sinto-me bandeirante num oceano sem fundo…

    Assinalando como falsos os portos do mundo…

    Quem desenhou a minha carta de marear,

    Se calhar nunca foi sozinho, por aí, a navegar…


    Profundo! Goatei! Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Henrique! Um beijinho muito grande para ti, da menina bonita:)

      Eliminar
  2. Embora sejamos Amigos virtuais, podes contar com minha Amizade sincera Aquele abraço bjcas Glorinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço e um beijinho para ti, Victor! Amigos virtuais, para mim, são tão amigos quanto aqueles a quem podemos apertar a mão ao vivo. Amizade está no coração, não é palpável, só se sente. Obrigada querido amigo virtual. "Estamos juntos" :)

      Eliminar