sonhando, escrevendo e imaginando

terça-feira, 7 de maio de 2013

Escolhe um homem...


Escolhe um homem.
E eu escolhi.

Um que me pareceu atrevido e valente.
E amei-o pelo que tinha de ousado, de aventureiro.
Amei-o porque me levava a cavalgar o vento…

Escolhi depois um doce e meigo.
E gostei dele porque tinha a serenidade das marés em dias de calmaria.
Porque me descansava de perigos e correrias…

E entre um e outro
Fui tomando os escolhidos.
Alguns porque eram proibidos.
Uns pela curiosidade,
Outros, porque me deu vontade.

Escolhe um homem.
E eu escolhi.

E ele veio.
Inteligente, sedutor, cheio de sol e de vida.
E foi mais forte do que tudo tinha sido.
Amei-o porque me recordou que o amor existia,
Numa altura em que eu já nem de mim sabia.

Paixões, desejos…
Misturas confusas de emoções.

Quem tem culpa é aquela parte malandra de mim.
Eu nos meus melhores dias.
Eu quando gosto de fazer ousadias…

Escolhe um homem.
E eu escolhi.

Mas já me calhava bem parar de escolher…
Porque até os potros selvagens cansam de correr…

Montada em pelo.
A crina rebelde num novelo.
Sem rédeas nem esporas para me parar…

Se eu desistir de correr,
Tu tens coragem para me vir buscar?
E levas-me para ti assim como sou…

Aceitas-me sem me quereres domar?

Não respondas com sensatez, não desta vez! 

6 comentários:


  1. Mas já me calhava bem parar de escolher…

    Porque até os potros selvagens cansam de correr…

    Não desistas, mnenina bonita, por aí deve haver alguém que te procura... bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca desisto, Henrique. Nem sabia como o fazer. Teimosa que nem uma mula:)) Obrigada! Beijinho muito grande da menina bonita para ti!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu sei, São... Naquele tempo do nosso tempo, não éramos assim muito diferentes uma da outra... Mini saia curtinha mesmo nos dias gelados de Inverno:)) Lembras-te?

      Eliminar
  3. Então não lembro? :) E durante muitos anos mais devemos ter continuado a ser muito iguais... ainda hoje, de alma e no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, São. Felizmente tu já encontraste o teu caminho, e o teu lugar. Eu ainda ando por aqui... Um dia! Beijinho grande, continua assim como és, linda e feliz!

      Eliminar