sonhando, escrevendo e imaginando

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Alguém que faz os outros sorrir

Ele ia à minha frente na estrada.
Montava uma motorizada barulhenta, mal pintada.

Dizia adeus a todos com quem se cruzava.
E as pessoas respondiam-lhe de volta enquanto ele passava.

E eu pensava que pessoa seria aquela a quem todos conheciam e falavam…

Acenos para a direita,
Acenos para a esquerda…

Parou para o sinal mudar.
E eu naturalmente tive que o ultrapassar.

E então vi-o.

Rosto velhinho banhado por oceanos de alegria.

Descobri a resposta ao que queria, quando ele sorriu para mim,
E me acenou com vontade. Gostoso e quente como o sol num jardim!...

Afinal não conhecia ninguém.
Ninguém o conhecia a ele…
Oferecia um cumprimento e um sorriso, a todos, porque sim.

Quando lhe respondi com um adeus e um beijinho na ponta dos dedos,
O meu filho perguntou quem era.

-Alguém bonito, que faz os outros sorrir.

E a minha manhã ficou mais feliz naquele instante.

Bem hajam todos os que nos sorriem sem nos conhecer.
E nos mostram como afinal pode ser tão simples,
Tão gostoso viver!

6 comentários:

  1. Bom dia, Glória

    Pois é: Se uma mulher sorri para um homem que não conhece, mil pensamentos atravessam a mente do homem, e nem todos muitos saudáveis

    Se um homem sorri para uma mulher que não conhece, lá vem na mente da mulher, e se calhar não só aquela célebre frase: Que homem parvo, está a rir para mim porquê?

    Não é mentira pois não?

    Mas gostei do tema. Fica a intenção de bondade, alegria e entrega

    Tenha um dia feliz
    ******************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite, Ricardo
      Nunca penso assim:) Quem me conhece sabe que estou mais tempo a sorrir, do que com cara séria. Sorrio quase como respiro, mal dando por isso. Se vejo alguém, homem ou mulher a sorrir para mim, penso que é alguém parecido comigo. Gente sem maldade, nem malícia. Claro, nem sempre é assim:) Mas a primeira impressão fica.
      Beijinhos, e obrigada pelo comentário:)

      Eliminar
  2. Bom dia
    loool, Gostei de ler.. Gosto de rir, até de parvoíces minhas, de que sorriam para mim de uma forma saudavel e sincera.
    Lindo!
    beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Cidalia
      Então somos as duas muito parecidas. Também sou assim:) Sabe tão bem ver uma cara bem disposta, sorridente, simpática! Parece que nos sentimos logo com vontade de sorrir também. Um sorriso caloroso é uma das coisas boas da vida.
      Obrigada,beijinhos!

      Eliminar
  3. Bem hajam todos os que nos sorriem sem nos conhecer.

    E nos mostram como afinal pode ser tão simples,

    Tão gostoso viver!

    Que bom que seria... bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é, Henrique. É só querermos, e deixarmos ser. Tudo é bem mais simples do que nos parece, e muitos dos problemas que tememos, nem chegam felizmente a acontecer:)
      Beijinho para ti, kanimambo!

      Eliminar