sonhando, escrevendo e imaginando

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Conversas de uma tarde de praia

-Tu não usas a praia como as outras pessoas, pois não?
Levantei os olhos do livro, e vi que ele olhava divertido.

- Claro que uso! Que queres dizer com isso?
- Não sei… Qualquer coisa que não me parece igual…

- Diz lá o que falta? Toalha, bikini, livro… tudo aqui.
- Não falta nada. Mas está alguma coisa que não é suposto estar.

- Ah, bem... Se não te explicas melhor, não te percebo.
- Tu estás disfarçada de veraneante…

-Disfarçada? Como assim?
- As outras pessoas vêm cá porque está calor e sol.

- Então, e eu também!
- Aposto que não. Aposto que estás por aqui até quando é Inverno.

- E daí?
- Daí que não vens cá. Pertences aqui.

-À praia?
- A isto tudo… céu, mar, sol, vento. Até quando chove tu vens, não vens?

- Não sou a única.
- Os outros vêm pescar. Sentes-te em casa aqui?

- Via muito o mar quando estava em casa.
- Porque não és destas bandas… Esse jeitinho, o estares a falar sem me conheceres…

- Sou bem-educada. Respondo quando falam simpaticamente comigo.
- Por isso digo, não és daqui, e não usas a praia como os outros usam.

- Admitindo que tens razão, que tem isso de mal?
- Nada. De vez em quando conheço pessoas assim. Diferentes…

- Diferentes todos somos.
- Tu percebeste-me. Poetas... És poeta também tu, não és?

- Ora define lá poesia…
- Quando olhamos e vemos o que mais ninguém vê.

- Isso é problema de visão, trata-se  com uma ida ao oftalmologista.
- Quando vais lá para o fundo, já te vi sorrir…

- Sim? Pois eu nunca tinha dado por ti.
- Olhas as arribas, e as marés e sorris. Dá gozo ver tanta coisa bonita!

(…)

6 comentários:

  1. Bom dia
    Gostei muito de ler
    Desejo um belo dia
    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cidália! Um beijinho grande, e uma boa tarde para ti!

      Eliminar
  2. ... e se fosse eu a meter-me contigo? que dirias? claro que te lançava um piropo bem merecido, pois... bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosses tu, Henrique, convidava-te logo para um cafezinho:) Ficávamos na conversa o resto da tarde toda. Um dia que apareças no Magoito, a gente trata disso:))
      Obrigada! Beijinhos da menina bonita para ti.

      Eliminar
  3. Boa noite Glória.
    Delicio-me a ler-te.
    Bom fim e semana.
    Bjiiiinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, José Rojão! Boa noite!
      Obrigada:) Fico muito contente por gostares! Beijinhos muitos para ti, e continuação de um feliz fim de semana!

      Eliminar