sonhando, escrevendo e imaginando

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um dó li tá...

Faz de conta…
Pense depois, seja feliz primeiro.

Real.
Imaginação.
Anani, ananão…
Um do li tá…

Faz de conta.
Como num labirinto de espelhos.
Imagens perdidas das suas imagens.
Pessoas á procura de onde estão.
Aquela sou eu, a outra não.

E se nenhuma delas for a minha versão?
Nem a mais gorda, nem a mais magra,
Nem a que melhor me fala ao coração…

E se eu for como os vampiros?
Se não aparecer nos espelhos…
Cara de amendoá…
Quem está livre, livre está.

A quem amas na escuridão?
Eu, ou imaginação?

Se a vida estiver dentro de um espelho...

Não me procures no reflexo que não sou eu.
Encontra-me dentro daquilo que é meu.
Mal-me-quer, bem-me-quer…
Só mulher.

Faz de conta.
E eu, como sei se és?
Um aviãozinho militar atirou uma bomba ao ar…
Em qual de ti foi parar?
Como posso acreditar?

O mundo de mentira é mais bonito do que o verdadeiro...

Pares trocados… realidade invertida.
Imaginação de faz de conta vestida.
Amas o que pensas que sou.
E eu amo a tua imagem reflectida.

Agora eu era o herói, e o meu cavalo só falava inglês…

Faz de conta uma, outra, e mais outra vez.

9 comentários:

  1. Loo boa tarde
    Fez-me lembrar uma musica de criança.. gostei de elr

    beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cidalia, boa tarde!
      Pois faz:) Era aquela cantilena que fazíamos antes do jogo da apanhada, ou das escondidas, a ver quem ficava a esconder-se, ou quem era a correr atrás dos outros:) Saudades!... Agora que crescemos (dizem que crescemos), o anani-ananão joga-se com coisas mais complicadas. Mas não deixa de ser de certa forma um jogo de sorte, ou de falta dela:)
      Beijinhos, e obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  2. Agora eu era o herói, e o meu cavalo só falava inglês…

    Mesmo com um cavalo a falar inglês ainda bem que vieste!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um cavalo instruído e moderno, que não sabe só relinchar e comer cenouras:))
      Olá, Henrique! Obrigada! Tão bom ter-te por aqui! Beijinhos da menina bonita:)

      Eliminar
  3. Olá Glória, boa noite! Um dó li tá, quem está livre livre está. Há coisas que ficam na memória para sempre e como é bom recordar, lindos versos e bom ver-te de volta. Parabéns, obg e bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom também estar de volta, Quim! Obrigada! Fico muito contente por teres gostado. Um beijinho grande e um feliz fim de semana para ti:) Tátá!

      Eliminar
  4. Olá Glória, boa noite! Um dó li tá, quem está livre livre está. Há coisas que ficam na memória para sempre e como é bom recordar, lindos versos e bom ver-te de volta. Parabéns, obg e bjns

    ResponderEliminar
  5. um do li ta
    o que e belo assim esta
    anani ananao
    e so para quem sabe escrever a mao
    Mal me quer bem me quer
    Mal te quer nao acredito
    Mas bem te quer ....
    Gostei imenso a tua imaginacao a tua escrita
    e mesmo um herói que sabe falar inglês
    Parabéns JINHOS Sol nascente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Zé Godinho! Que bom ter-te por aqui, luar prateado num céu de quase Verão:)
      Fico muito feliz por teres gostado, e muito feliz por serem seguidor do meu blogue. E olha que tens muito jeito para esta coisa dos versos:)) Ficou muito engraçado o que escreveste!|
      Um beijinho muito grande para ti, e outro para a Bia. Tudo de bom para vocês. Aparece sempre, e obrigada:)

      Eliminar