sonhando, escrevendo e imaginando

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Feliz Natal, Mamã...

Colinho e um beijinho…
- Menina má e complicada esta!...
Não era nada…

Olhavas e não me vias.
Ouvias até o que eu não dizia…
- E mal educada!

Colinho e um beijinho…

Nunca percebi o que fazia de mal.
Se é que fazia…
Contigo tentava ser doce e nunca conseguia.

No fundo eu queria o mesmo que todo o mundo.
Uma caricia,
O aconchego de um miminho.

Colinho e um beijinho…

Podia ter sido diferente, não podia?
- Se não tivesses esse feitio horrível!

Não vim para te fazer zangar…
Nem queria que te pusesses a ralhar…
Feliz Natal, Mamã.

Um dia havemos de ter um natal muito bonito.
Prometido é devido.

Tantas pessoas nessa consoada!!!
Porque é que teve que ser assim?


4 comentários:

  1. Triste mas lindo!

    Feliz 2014

    BEIJO

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz 2014 para ti também, Cidália! Obrigada, tudo de bom!
      Beijinho, e ainda bem que gostaste!

      Eliminar
  2. "Porque é que tem que ser assim" pergunta que já fiz a mim e a outros algumas vezes, sem respostas conclusivas, acho que somos muito pequeninos para entender algumas coisas, mas quem sabe um dia........Obrigado mais uma vez e força. Bjns e Xis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe um dia, Quim... E que esse dia venha a tempo de soprar um bocadinho as nossas feridas, a ver se não doem tanto. Também me pergunto isso muitas vezes, porquê assim e não da forma mais normal, mais costumeira? Porquê tanta confusão, tanto sofrimento? Não sei... uma amiga minha diz que aceitámos antes de nascer. Talvez:)) Temos a péssima mania de "ter mais olhos do que barriga", e de achar sempre que conseguimos levar o mundo nos ombros... Talvez...
      Beijinho e xi-coração muito grandes para ti. Muito obrigada pelo comentário.

      Eliminar