sonhando, escrevendo e imaginando

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Não tenhas pena de mim

Se eu morrer antes de ficar velhinha,
Meu filho, não tenhas pena de mim.
Talvez seja melhor assim.
Eu não ia aguentar estar presa.
Não ia suportar, com toda a certeza.
Iam dizer para me portar bem,
Porque se for uma menina linda, o seu filho vem
E iam dizer para eu comer a papinha toda,
Quem come tudo volta para casa mais depressa.
Não, muito obrigada!
E eu ia ser linda, e tu não vinhas nunca,
E eu comia tudo e não voltava para casa nada.
Mesmo que quisesses,
Pudesses,
Não ias conseguir tomar conta de mim.
Velhinhos não comem sozinhos.
Velhinhos precisam de quem lhes acenda o lume.
Que lindo dia está para passear.
E “passear” seria ir ao fundo do quintal e voltar.
E o portão havia de ter chave,
E a chave não tinha ordem de rodar.
Não, não!

Se eu morrer antes de ficar velhinha,
Meu filho, não tenhas pena de mim.
Talvez seja melhor assim.
Antes quero ir embora enquanto sou bonita.
Enquanto tenho as ruas todas para andar,
As praias todas para me deitar,
Enquanto bebo café aonde me apetece parar.
E sou livre.
Livre até para deixar de respirar.
Quando eu me for,
Meu amor,
Não gastes muito do teu dinheiro para me enterrar.
Nem precisas levar flores que eu não vou poder cheirar.
Não vou estar lá.
Vou ter fugido para longe,
Para onde não me possam deitar a mão,
Para onde não me possam agarrar.
Nunca vou ser uma ajuizada velhinha,
Uma pacata e doce avozinha.

Se eu for,
Meu amor,
Deixa-me ir.
Antes que toda eu seja dor,

E me custe mais ter de partir.

2 comentários:

  1. Muito bem, amiga Glória Vibro.
    Isto diz aquilo que eu sempre achei de ti.
    Pessoa simples, pessoa amiga e pessoa inteligente
    Sempre gostei de ti.
    Beijinhos
    António Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Antonio
      Obrigada! Tambem sempre gostei de ti, e olha que ja somos amigos nestas estradas virtuais ha algum tempo. Desculpa a falta de acentuacao nas palavras,mas estou a escrever numa tablet, e ai da nao me ente do bem com estas coisas modernas ☺
      Beijinho grande para ti, e obrigada pelo comentario

      Eliminar