sonhando, escrevendo e imaginando

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Meu lindo primeiro dia

Quero ficar sempre no primeiro dia.
Não quero ir mais além,
Nem saber mais nada.

Sempre no primeiro dia.

Primeiro dia de uma cidade desconhecida,
Quando todos os lugares parecem bonitos

Primeiro dia de uma casa nova,
Quando os tectos são altos e as paredes são largas.

Primeiro dia de um amor diferente,
Quando os beijos prometem o que não podem cumprir.

Não quero que o sol se ponha
Nem que a madrugada nasça
Não quero o vazio de mais um dia frio.

Ficar sempre no primeiro dia…
Porque é que não consigo?
Porque é que os dias teimam em passar?
Mesmo que não me vá deitar,
E permaneça acordada
E beba cafés
E fume cigarros,
E esvazie garrafas inúteis sem fim.

Quando dou por mim
Despenteada,
Amarrotada,
Cansada,
Já o dia seguinte veio cheio de nada.

Primeiro dia
Não passes!
Fica comigo ou leva-me contigo
Não quero mais este castigo.


Quero a eternidade contida num dia sem acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário