sonhando, escrevendo e imaginando

sexta-feira, 16 de junho de 2017

O meu peixinho vermelho



Tive um peixinho,
um peixinho vermelho,
E quis-lo ensinar.

O que posso ensinar ao meu peixinho?
Ele já sabe nadar...

Tive um peixinho vermelho,
que nadava sem parar.
E quis-lo ensinar.

O que posso ensinar ao meu peixinho?
Já é dele todo o mar...

Tive um peixinho vermelho,
que fui buscar ao mar,
nadava sem parar.
E quis-lo ensinar.

O que posso ensinar ao meu peixinho?
Pensei ensiná-lo a respirar...

E todos os dias lhe tirava um dedal de água.
Era vermelho o meu peixinho,
nadava sem parar,
fui-o buscar ao fundo do mar.
Pensei ensiná-lo a respirar.

Tive um peixinho vermelho,
que quase aprendeu a respirar.
Morreu quando lhe faltava só um tiquinho,
um tiquinho de água para vazar.

Pus-me a pensar,
Afinal não havia nada,
nada que eu lhe pudesse ensinar...


Sem comentários:

Enviar um comentário